Campanha na internet pergunta, “onde está Luiz?”


Imagem de vídeo na internet

Durante o final de semana as redes sociais no município de Paulo Afonso foram invadidas por uma pergunta, “onde está Luiz?”. Com toda preocupação que envolve o assunto “coronavírus”, o prefeito da cidade está sendo cobrado pela população para assumir de fato os destinos do município.

Durante a apresentação feita pelo secretário de saúde, Guiarone Garibalde, do que significava o Decreto n. 5.766, que estabeleceu as normas de convivência da população diante da iminente contaminação de populares pelo Covd19, o prefeito não esteva presente.


E na noite de domingo para segunda-feira, 23, a cidade recebeu grande volume de águas das chuvas. Casas foram, mais uma vez, alagadas. Fotos e vídeos mostram pessoas dentro de água suja de esgotos. Casas alagadas e prejuízo certo.

Em um dos vídeos, uma moradora da Vila Corró clama pela presença do Prefeito Luiz de Deus e dos vereadores, que segundo ela, “não de vocês votarem para pegar os R4 80 milhões” foi fácil aparecer, mas agora “na hora de agir”, cadê. Ele termina a gravação pedindo para o prefeito Luiz de Deus aparecer e sair, segundo ela, “de sua fazenda”.

Ninguém sabe, ninguém viu o prefeito Luiz de Deus. Ninguém sabe o que ele pensa sobre o assunto e qual o seu plano emergência para proteger a população. Ninguém sabe se Luiz de deus faz parte do “comitê de crise”, se é que existe e quem mais faz parte. O que vemos são anúncios e anúncios, mas as ações efetivas não aparecem. Além de colocar asfalto em cima de asfalto, quais são as medidas tomadas para minimizar os problemas econômicos e sociais da população?

Estamos chegando ao final do mandato do prefeito e durante estes três anos e três meses, a cidade teve vários prefeitos Dolly, mas o original some a cada dificuldade.

Nenhum comentário: