Tá na internet: As miudinhas com Renato Cappelli


BOLETIM DO DIA (25/03)

1 - Vocês viram o JN? O que foi aquilo? Uma edição histórica! De matar de inveja Freddy Krueger e Jason Sexta Feira 13. Nada menos que 1h28 de pancadaria sem dó nem piedade em Bolsonaro. Uma edição pra confortar o coração de quem achou que a Globo bateu demais no PT. Ao final, um Bonner sádico perguntou sorrindo: "Tá cansada, Renata?" Imperdível.

2 - Dois momentos encheram os olhos de lágrimas. Na abertura, Bonner dizendo que o o momento é de abandonar o ajuste fiscal e transferir recursos para os mais pobres. Na sequência, uma fila de economistas neoliberais prestando reverência à Lord Keynes. Inesquecível!


3 - Como registrei ontem, um dos dois, Globo ou Bolsonaro, vai morrer até 2023. É muito improvável que os dois sobrevivam nesta guerra total.

4 - Doria deu uma pancada no Capitão, que respondeu na mesma moeda. Não houve nada parecido na reunião com os governadores do nordeste. Previsível. O presidente disputa a hegemonia da direita com Doria e Witzel, no momento, não está preocupado com a esquerda.

5 - Mandetta, além de ministro da Saúde foi obrigado a virar malabarista de circo, coitado. Foi visto hoje se equilibrando numa corda bamba. Uma decepção pra quem tinha a doce ilusão de que ele iria peitar o Capitão.

6 - Mourão resolveu entrar em campo. Vice é sempre vice. É aquele cara que, na maioria da vezes, fica parado na grande área sem fazer muito barulho esperando apenas uma bola. O general resolveu levantar a mão para não ser esquecido no cruzamento.

7 - Os governadores entraram em campo. Fizeram uma bela reunião e aprumaram o time, isolando de vez o presidente. A novidade foi o rompimento público de Caiado com Bolsonaro.

8 - Crivella, desesperado pelo apoio de Bolsonaro à sua reeleição, resolveu bater continência e "reabrir o Rio". Ganhou o troféu puxa-saco do mês. Desespero e falta de voto ocasionam estes constrangimentos. Tá brincando com fogo, ou melhor, com mortes.

9 - Por enquanto a briga é entre eles. Globo, Doria e Mourão duelando pela cadeira do Capitão. A oposição de esquerda? Os governadores expuseram ótimas posições, mas cadê o resto do time? Deve estar em alguma reunião pensando no que fazer.

Por: Ricardo Cappelli.

Nenhum comentário: