BA 210 concluída entre Paulo Afonso e Juazeiro trará mais desenvolvimento para a região


Os moradores da região as margens do Rio São Francisco e que tem uma importância muito grande para a economia do Estado, agora já podem comemorar a malha asfáltica que foi colocada entre as cidades de Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Barra do Tarrachil Abaré, Curaçá e Juazeiro. Um investimento de R$ 76,9 milhões que beneficiará 516 mil habitantes.

Conhecida por ser a maior produtora de tilápia do Brasil, geradora de energia elétrica do Nordeste, produção de coco, laranja, uva, manga, melancia e mais diversas culturas produzidas através do sistema de irrigação, agora os produtores poderão ter seus produtos escoados pela BA 210 nos 369,30 Km recuperados pelo Governo do estado.


Em Rodelas o comerciante José Cavalcante de Souza, conhecido pro Mirô, falou da mudança de habito das pessoas, que com a recuperação total da estrada, agora têm a oportunidade de conhecer paisagens como a da "praia surubabel", recanto turístico as margens do rio São Francisco e que atrai turistas.

“A reforma foi muito boa. Porque não tinha estrada entre Juazeiro a Paulo Afonso. Antes era só buraco. Se era para a gente fazer a viagem entre três, quatro horas, passava o dia todo. Quebrando o carro, estourando pneu. Depois da reforma da estrada ficou muito bom. Para a cidade foi muito bom. Muita gente que não se deslocava de Juazeiro, de Paulo Afonso, para vir aqui a Rodelas, hoje já vem muita gente. Pessoas que moram em outras cidades, não vinham por causa da estrada que não tinha. Mas hoje já estão vindo”.

Agora quem comemora mesmo e com entusiasmo são os moradores de Barra do Tarrachil e Abaré. Os 27,2 Km que foram feitos no percurso da BA 210 trouxe para eles a sensação de que chegaram ao século 21, tamanha era a necessidade que eles tinham de uma estrada em perfeitas condições.

Para Edleusa Maria dos Santos, professora e moradora da cidade de Abaré, que disse ter rezado muito para que a estrada fosse asfaltada, o beneficio não se mede em palavras, mas em gratidão para com o Governo do estado. “A tempo que eu andava fazendo essa oração para que chegasse essa pista em toda essa redondeza. Como também nos distritos, povoados, porque as pessoas são carentes. As pessoas precisam da pista para poder se locomover, e aqui não tinha. Então, é uma alegria a gente ver isso acontecendo aqui em Abaré. Foram muitas orações para que chegasse essa pista, essa reforma, porque muitas pessoas precisam viajar e viajar melhor”, disse ela.

Após o término da reforma e construção de todo o trecho pelo governo do estado, já é visível o maior número de veículos pesados trafegando pela BA 210 e para os moradores das cidades, isto trará benefícios econômicos para todos.

Fotos: Dimas Roque.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando foi feito essa melhoria na estrada ?