O Assédio e a injuria no trabalho.

Eu estou meio que encafifado com o politicamente correto que anda se estabelecendo na sociedade brasileira depois das redes sociais, onde todos podem dar a sua opinião e defender o seu ponto de vista referente a situações existentes na sociedade. Especificamente em local de trabalho.
Imaginemos que um sujeito, ou sujeita, passe todos os dias por um, ou uma, colega e lhe dirija a palavra, “vocês está bonito(a) hoje”, e isto se repita durante semanas. A pessoa que ouve a frase, que pode ter variações, mas sempre com o mesmo resultado, não goste ou ache que quem fala está na verdade praticando “assédio”. Caso isto ocorra a vida daquele ou aquela vai se tornar um inferno. Podendo inclusive ser denunciado e ser processado, chegando inclusive em caso de denúncia à justiça e condenação ser preso ou presa.
Essa coisa estabelecida como politicamente correto está tornando a sociedade muito chata. Porque, basta uma denúncia para alguém ser exposta no mundo virtual e se tornar criminosa.
Imagino que as palavras “paquera”, “flerte” e até o “amor à primeira vista” estão ficando em desuso, ou mesmo criminalizadas diante da maluquice que está se tornando tudo isso.

Pelo, atualmente estabelecido, ninguém poderá mais, “piscar o olho” em direção a outra pessoa, colocar a mão nos ombros de outro, dirigir um “gracejo” à alguém. Diante disso, podemos declarar que, o amor anda em perigo. Porque o sentimento é como uma árvore. Deve ser plantado, cultivado, regado, adubando sempre para que permaneça vivo. Em todas essas etapas devemos adubar. E se não for, em nossos casos, com palavras, vai ser como?

Nenhum comentário: