Rui entrega Central de Comercialização em Ribeira do Pombal e pavimentação da BA-345 em Caldeirão Grande.



Uma semana intensa de viagens e compromissos com os baianos dos territórios do Semiárido, Piemonte Norte do Itapicuru, Litoral Norte e Agreste Baiano e Semiárido Nordeste II. Nesta terça-feira (13) em Ribeira do Pombal, às 9h30, o governador Rui Costa inaugura a Central de Comercialização de Derivados do Caju no Polo Industrial. A Central é responsável pela comercialização dos produtos de seis unidades de beneficiamento da castanha do caju nos municípios de Olindina, Banzaê, Cícero Dantas, Novo Triunfo, Lamarão e Tucano. O governador entrega também as chaves das novas agroindústrias para o processamento de caju, localizadas nos municípios de Tucano e Lamarão.

O Complexo Cooperacaju envolve diretamente na sua base de produção 751 agricultores familiares no Território Nordeste II, Sisal e Litoral Norte. A capacidade instalada de processamento de cada unidade é de 100 quilos por dia. Na ocasião, Rui lança o edital do Bahia Produtiva Fruticultura, orçado no valor de R$ 5 milhões.

À tarde, de volta a Salvador, Rui participa de uma solenidade militar de declaração à Aspirante a Oficial PM 2016, na Vila Policial Militar do Bonfim, nos Dendezeiros.

Já na quinta-feira (15), às 9h30, no município Caldeirão Grande, Rui Costa entrega a pavimentação da Rodovia BA-375 no trecho entre Saúde e Caldeirão Grande, no entroncamento da BR-407 (Barracas). Além disso, o governador assina autorização de convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva e inaugura a Farmácia da Bahia.

Às 9h30, da sexta-feira (16) em Alagoinhas, Rui Costa entrega o residencial Urupiara, do programa Minha Casa, Minha Vida, e autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica do bairro Jardim Petrolar.

Finalizando a semana, no sábado (17), em Euclides da Cunha, às 9h30, o governador Rui Costa entrega a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as Academias de Saúde dos bairros Caixa D’Água e Nova América e a Unidade Básica de Saúde do povoado Lagoa dos Guedes.


Nenhum comentário: