Em Petrolina/PE a ONG Seja Semente faz um belo trabalho nas ruas da cidade.

No final de ano o espirito Natalino tem tocado muitos corações e são muitas as pessoas que tem ajudado instituições ou famílias carentes nesse período. Mas existe um grupo em Petrolina que realiza ações o ano inteiro e deu um toque especial ao Natal de centenas de pessoas, estamos falando da ONG Seja Semente - Vale do São Francisco.  O Seja Semente há pouco mais de dois anos faz um belíssimo trabalho voluntário na região e realizou nesta ultima segunda-feira (19) mais uma Ação Social no Hospital Universitário (HU) de Petrolina que emocionou muita gente.

“Geralmente, levamos na segunda-feira normal cachorro-quente, cuscuz, suco de polpa, refrigerantes, café, bolos, pães... nessa ação voltada ao Natal resolvemos levar o espirito natalino para os Acompanhantes do Traumas. E o jantar foi especial, teve salpicão, farofa com passas, batata palha, arroz muito gostoso em bem temperado, frango assado trazido com carinho pelos voluntários, panetones e, principalmente, regado a muito amor! ”, ressaltou a voluntária Sofia Lins, uma das coordenadoras deste projeto. A motivação para estar presente o ano inteiro em ações como esta é, segundo ela, a necessidade de dar aos filhos bons exemplos, assim como recebeu de seus pais.

A ONG Seja Semente possui alguns projetos dos mais diferentes seguimentos que são realizados no decorrer do ano, tendo como  proposta promover, desde melhorias  de casas carentes, a creches e asilos, como também ter momentos de descontração e conversa com idosos, recreação com crianças.

“Este projeto de hoje, em especial, já faz parte do calendário semanal dos acompanhantes do Hospital de Traumas. Eles nos esperam com muita ansiedade. Geralmente são pessoas que estão há muito tempo aguardando a cirurgia de um familiar ou amigo e estão emocionalmente abaladas, tendo que passar forças para quem está lá dentro. Essa ação é muito mais que levar comida, é levar atenção, tempo, carinho. Eles ficam felizes com uma simples conversa ou até mesmo um abraço amigo. E nós, voluntários, só temos que agradecer a Deus por termos o que oferecer, deles não queremos um obrigado, queremos um abraço para que nos dê forças para que possamos dar continuidade a esse trabalho”, finalizou a idealizadora do Seja Semente no Vale do São Francisco, Carol Pires.


O grupo é formado por  mais de 200 pessoas que ajudam de maneira direta ou indireta  e não recebem nenhum tipo de ajuda do poder publico. Se você quiser ser voluntário, entre em contato no (87) 99958-8319 ou através das redes sociais:  Facebook ou no Instagran.

Nenhum comentário: