Rede SAC chega a Xique-Xique e inaugura 61ª unidade.

A Rede SAC aumenta sua capacidade de atendimento com a inauguração do Ponto Cidadão em Xique-Xique, a 583 km de Salvador, nesta quinta-feira (22). Agora, a Rede SAC alcança o número de 61 unidades em todo o Estado. O novo ponto vai oferecer uma variedade de serviços públicos, levando cidadania para os moradores do município e de cidades vizinhas, como Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro, Morpará, Barra e Pilão Arcado.
Para atender à demanda dos mais de 48 mil cidadãos de Xique-Xique e dos mais de 125 mil das cidades vizinhas, o novo Ponto Cidadão terá capacidade de realizar cerca de 5.500 atendimentos por mês. A unidade poderá emitir mensalmente até 1.100 cédulas de identidades, 660 carteiras de trabalho e 660 CPFs. Também poderá expedir 660 certidões negativas de antecedentes criminais e prestar 660 atendimentos previdenciários mensalmente, além de 1.760 atendimentos para os serviços de Seguro Desemprego e Intermediação para o Trabalho.
O Ponto Cidadão de Xique-Xique está localizado à Rua Aurora, no Centro, e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A unidade conta com uma equipe mulltifuncional, composta por 12 funcionários, que vão prestar atendimento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Previdência Estadual (Ceprev) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O Secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, salientou o esforço da Saeb para aumentar a capilaridade da Rede SAC no Estado, principalmente com a instalação de novos Pontos Cidadão no interior. “O crescimento da Rede melhora a prestação de serviços aos baianos, evitando que moradores de municípios do interior se desloquem por grandes distâncias para conseguir obter um documento ou ter acesso a um serviço. Assim, o Governo leva cidadania, prestação de serviços públicos e melhoria da qualidade de vida à população” acrescentou o secretário. 

Nenhum comentário: