Ibametro participa do 2° Encontro Nacional dos Institutos de Pesos e Medidas em Brasília.

Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade - Ibametro participou, dia 7, do 2° Encontro Nacional dos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs), em Brasília. Na pauta, o planejamento estratégico dos órgãos delegados do Inmetro para 2017. No evento, o Ibametro, que é o órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), se destacou com a escolha do diretor-geral do Instituto, Randerson Leal, para presidir a Câmara Setorial de Avaliação da Conformidade da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I).
“O Ibametro é reconhecido por sua expertise na área da qualidade. Na Câmara, vamos investir esforços para que a população baiana e brasileira tenham um mercado com produtos cada vez mais seguros, contribuindo para a redução dos acidentes de consumo”, ressalta o gestor. Produtos inseguros podem oferecer riscos à saúde e à segurança das pessoas.
Notícia boa para o Nordeste -  Pedro Paulo de Carvalho Neto, que ocupava o cargo de diretor-presidente doInstituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) tomou posse, durante o Encontro, como o novo responsável pela Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (Cored). Um representante do nordeste na Cored possibilita um maior destaque da região o âmbito nacional da Rede.
Sobre o Encontro - O evento, que reúne dirigentes dos 26 órgãos delegados, membros da RBMLQ-I, discutiu ainda temas como o cumprimento de metas nas atividades de fiscalização; o restabelecimento do cumprimento dos convênios e repasse dos recursos contingenciados pelo Governo Federal, a liberação dos investimentos na RBMLQ-I e a flexibilização do Plano de Aplicação de Recursos, entre outros assuntos.

A RBMLQ-I é o braço executivo do Inmetro em todo o território nacional. Esta estrutura descentralizada do Inmetro vem garantindo a execução das atividades no âmbito da metrologia legal e da avaliação da conformidade em todo o país.

Nenhum comentário: