Protocolo da Câmara não recebe documentos de Paulo Sérgio.


Volta do vereador não está confirmada ainda.

O advogado Fernando Moltalvão e seu cliente Paulo Sérgio, estiveram nesta manhã na câmara de vereadores de Paulo Afonso na Bahia. Eles foram dar entrada em uma pedtição onde solicitam do presidente da casa, o vereador Regivaldo Coriolano, a posse. Já que ele estava licenciado do mesmo desde que foi preso na Operação BeneVício.
Ao tentar entregar a documentação, eles foram avisados de que as pessoas que trabalham no protocolo estavam orientadas pelo assessor jurídico da casa, a não receber. E que só o presidente poderia fazê-lo. Diante da situação, Paulo Sérgio e seu advogado procuraram Celso, que reafirmou a orientação.
Diante do fato, Montalvão, visivelmente contrariado disse que esteve ontem a tarde (24) no período da tarde e que não encontrou o presidente. Hoje ao chegar e ser informado da decisão do presidente, o advogado afirmou que ao “descumprir a Lei e se Paulo Sérgio não venha reassumir o cargo” Regivaldo poderá ser interpelado judicialmente através de um mandato de segurança e ainda interpelar judicialmente pelos crimes de prevaricação, que é o de retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei. Ainda o de improbidade administrativa que é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração, impregnado de desonestidade e deslealdade. E mais, o crime de falta de decoro, que neste caso, segundo o advogado seria o abuso das prerrogativas asseguradas na Lei.
Já foi encaminhado via Correios, toda a documentação referente ao caso, pelo advogado e seu cliente. Esperasse para as próximas horas, mais notícias sobre o caso.

Nenhum comentário: