Emiliano José (PT-BA): "Mídia revela rancor, preconceito e inveja".

Uma semana depois de receber o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi homenageado novamente com a titulação, desta vez, oferecida pelo Instituto de Ciência Política de Paris, a Sciences Po. Assim como o Honoris Causa baiano, o título de doutor concedido pelo instituto francês ganhou repercussão. Enquanto o fato foi noticiado positivamente pela grande imprensa internacional, setores da mídia brasileira que cobriram o evento questionaram de forma acintosa a escolha feita pelo instituto. A repórter do jornal O Globo, por exemplo, perguntou por que Lula, e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, foi escolhido para receber uma homenagem da instituição. Para o deputado federal Emiliano José (PT-BA) ao questionar o título concedido à "figura mais ilustre do país" a mídia revela rancor, preconceito e inveja.

Na avaliação de Emiliano, e que responde ao questionamento da jornalista, “o título foi dado a Lula e não ao Fernando Henrique Cardoso por uma razão muito óbvia: enquanto o governo do FHC foi um desastre, um subalterno diante das grandes potências mundiais, o governo do Lula se preocupou com o nosso povo, promoveu o crescimento com distribuição de renda”. O parlamentar ressaltou ainda que Lula foi reconhecido como um líder mundial também pelo seu conhecimento extraordinário da realidade dos povos do mundo. “A postura da mídia revela um preconceito profundo contra o conhecimento que não nasce dos bancos universitários”, assegurou o parlamentar e também jornalista.

Emiliano lembrou ainda que o comportamento dos setores midiáticos balizados no "sistema hediondo do escravagismo não se conformam com o fato de uma pessoa pobre, retirante nordestino, ter chegado à Presidência da República e ter se firmado como uma extraordinária liderança brasileira e mundial". (Assessoria do Deputado)

Nenhum comentário: