Paulo Afonso inicia série de Conferências Territoriais de Mulheres.

Evento terá a presença da secretária estadual Vera Lúcia Barbosa (SPM), representando o governador Jaques Wagner.

Políticas públicas voltadas à igualdade de direitos entre mulheres e homens, fortalecimento da autonomia feminina, erradicação da extrema pobreza, combate às formas de violência, são temas que estarão em debate no município de Paulo Afonso, durante a Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, na terça (11) e quarta-feira (12). O evento acontece no Memorial Chesf e vai reunir 24 cidades da região, numa parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e municípios.

A discussão deve levantar propostas prioritárias para o III Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PEPM), a ser executado nos próximos anos. Entre os desafios que cercam a Bahia está a redução dos altos índices de agressão às mulheres. Somente entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010, mais de 65 mil foram ameaçadas; mais de 38 mil mulheres sofreram algum tipo de lesão corporal dolosa; 750 sofreram tentativa de homicídio. Também foram registrados 815 estupros e 474 casos de mulheres vítimas de homicídio doloso.

Sobre a SPM/BA - A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SMP/BA) foi criada em maio deste ano, na perspectiva de ampliar e consolidar ações para o segmento. Foram estabelecidos dois eixos de ação: Autonomia das Mulheres e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, temáticas determinantes para a melhoria da qualidade de vida das mulheres baianas.

Serviço.

O quê: Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres

Quando: 11 e 12 de outubro de 2011

Onde: Memorial Chesf (próx. Caixa Econômica e Banco do Brasil) – Paulo Afonso

Horário: Abertura dia 11, às 8hs. (SPM/Governo da Bahia)

Nenhum comentário: