Bancada do PP reuni-se para tomar posição sobre o retorno de Paulo Sergio.

A banca de vereadores do PP, Ligada ao Ministro Mário Negromonte, reuniu-se ontem à tarde (18.10), para avaliar o retorno do vereador Paulo Sergio a cidade de Paulo Afonso, após ter conseguido um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para aguardar em liberdade o julgamento, onde é acusado pela Polícia Federal de ser o chefe de uma quadrilha que desviou dinheiro do INSS.

Segundo uma fonte ligada ao partido, os vereadores da bancada irão entrar com pedido de falta de decoro e assim não permitir com que o vereador, Paulo Sergio, volte a assumir o mandato.

O site Notícias do Sertão entrou em contato com vários advogados e todos foram unânimes em dizer que o vereador Paulo Sérgio tem direito de reassumir o mandato e caso o legislativo municipal resolva entrar com processo por falta de decoro, teria que obedecer aos trâmites legais, com direito a defesa do “réu”, afastando a hipótese de julgamento sumário.

Está previsto a chegada na cidade do vereador licenciado, Paulo Sérgio, para hoje (19.10), que se reunirá com sues advogados, onde definirá a estratégica para voltar à câmara de vereadores.

Com informações do Notícias do sertão.

Nenhum comentário: