A banca de vereadores do PP, Ligada ao Ministro Mário Negromonte, reuniu-se ontem à tarde (18.10), para avaliar o retorno do vereador Paulo Sergio a cidade de Paulo Afonso, após ter conseguido um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para aguardar em liberdade o julgamento, onde é acusado pela Polícia Federal de ser o chefe de uma quadrilha que desviou dinheiro do INSS.
Segundo uma fonte ligada ao partido, os vereadores da bancada irão entrar com pedido de falta de decoro e assim não permitir com que o vereador, Paulo Sergio, volte a assumir o mandato.
O site Notícias do Sertão entrou em contato com vários advogados e todos foram unânimes em dizer que o vereador Paulo Sérgio tem direito de reassumir o mandato e caso o legislativo municipal resolva entrar com processo por falta de decoro, teria que obedecer aos trâmites legais, com direito a defesa do “réu”, afastando a hipótese de julgamento sumário.
Está previsto a chegada na cidade do vereador licenciado, Paulo Sérgio, para hoje (19.10), que se reunirá com sues advogados, onde definirá a estratégica para voltar à câmara de vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário