Vereador Ozildo Alves, rebate as acusações do presidente da câmara.

Caso se confirmem as acusações do vereador, considero-as levianas, desesperadoras e infelizes, uma vez que o assunto discutido nada tem a ver com a vida pessoal de ninguém e o que é mais grave, atingir de forma mesquinha e baixa uma mãe que dedicou sua vida inteira a educar e formar em seus dez filhos cidadãos de caráter e com princípios e valores morais e cristãos, uma mãe que faleceu há 07 anos orgulhosa de ver todos os seus filhos com condutas irretocáveis.

Talvez, pra tentar me atingir, ele tenha se lembrado da mesma frase que tanto o perseguiu, afinal, sempre foi acusado de fazer de tudo para conquistar o poder até “vender a sua própria mãe”, embora não concorde com isso. Acredito que ele tentou se vingar de mim, porque foi publicada em meu site uma nota em que o vereador deu nota zero para a população de Paulo Afonso. Nada foi inventado, ele sabe disso, o áudio com essa declaração foi publicado ma mídia eletrônica local, inclusive no site oficial da câmara. Logo após a repercussão da infeliz entrevista do vereador, ele mandou retirá-la de quase todos os sites.

Quanto ao seu posicionamento referente ao episódio da discussão entre mim e Marcondes Francisco, ficou notória a sua parcialidade, a sua proteção ao vereador líder do governo, fato que não deveria acontecer, uma vez que entre outras, a função do presidente é a de apaziguar, contornar divergências, mas, ignorando tanto o regimento interno, quanto a lei orgânica declarou que eu me comportei de forma errada.

Não bastasse isso, o secretário geral da câmara, Paulo Lopis, eu falei secretário e não o procurador jurídico, pessoa da qual sempre tive uma grande admiração, depois de um bom tempo após o episódio, envia uma nota para imprensa com uma interpretação da lei orgânica e do regimento interno, que eu considero equivocada e claramente tendenciosa, já que ele faz parte do grupo político do qual Marcondes é o líder, invocando o art. 27 do RI, - Cap.III - do Vice - Presidente, diz: "O Vice-Presidente é o substituto do Presidente, nas faltas e impedimentos, competindo-lhe só exercer as atribuições do Presidente, quando estiver no exercício da Presidência". Mais adiante ele continua O inciso I do referido art. diz: "exceto o presidente, os vereadores deverão falar de pé, salvo, quando enfermos, solicitarem autorização para o fazerem sentados" e conclui afirmando que: “Caso preferisse, poderia o Presidente, sem convidar o Vice Presidente para Mesa, fazer uso
da palavra, sentado, sem se deslocar da cadeira da Presidência para a Tribuna, respaldado nos artigos 20 e 79 do Regimento Interno”.

Ora, como o próprio secretário citou, caso o presidente preferisse, poderia fazer o uso da palavra sentado, sem convidar o vice-presidente, mas ele não fez isso, me convidou para assumir interinamente a presidência, portanto o vice estava ali, naquele momento, como presidente em exercício e o que eu fiz foi apenas utilizar das prerrogativas que me cabiam. Se teve alguém que desrespeitou o RI foi o líder do governo. Apenas cumpri o meu papel.

Finalizando, esperava que o presidente fosse um pouco mais ético, afinal, ele está ali como chefe do poder legislativo que é formado por 11 vereadores e sendo assim deveria respeitá-los. Mas, pra quem deu zero à população que o colocou naquela casa, pra mim nada mais é surpresa.

---------------------------------
28 de dezembro de 2009.
Leia mais no Site www.noticiasdosertao.com.br

Nenhum comentário: