CALMA NA CASA DE MÃE JOANA.

Uma das coisas mais interessantes em uma briga entre duas autoridades é o modo como se desenrolam as palavras de ambos. É um tal de vossa excelência pra lá, vossa excelência pra cá e o que se ouve são gritos, palavras que não deveriam ser proferidas em um parlamento e muito menos com uma galeria repleta de gente do povo.

É claro que o que vimos acontecer durante todo este ano na Câmara de vereadores de Paulo Afonso, demorou um tempo muito maior para que isto acontecesse. Eu cá com meus botões achava que algo dessa natureza iria ser entre as claques que estão sendo convocadas para aplaudir ou vaiar discursos de parlamentares. A corda foi esticada demais e pelo jeito não há como se voltar atrás. O enfrentamento é iminente entre os grupos. Para quem vem acompanhando aqui o que escrevo, deve lembrar que já chamei a atenção para os lideres dessas pessoas no intuito de jogar um pouco de água nessa fervura. Esse papel deve ser encampado pelos que ainda não se deixaram contaminar com as brigas. Ou vamos ver a política local descambar para um lado que nunca foi buscado pelos partidos e pessoas que travam a luta política e não pessoal.

Não se pode ter a frente de instituições pessoas que acendem todos os dias o pavio de uma dinamite. Se algo de mais grave acontecer a (in)responsabilidade passa também pelos lideres dessas pessoas. E falo dos eleitos, porque normalmente os que lá vão, de ambos os lados, atendem ao chamado pra guerra.

Quanto aos dois vereadores?

Ouvir uma opinião contraria ao que se pensa e saber discordar dentro dos limites da racionalidade é um dos princípios da política.

Que hoje possamos ver a reunião ser encaminhada dentro da normalidade. Claro que cada um pode discordar do outro, mas sem briga fica mais interessante. Agora se não der, vamos ter que providenciar um ringue para uma solução.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALI DIMAS SÃO TRÊM MOSQUETEIROS :ANTONIO , MARCONDES E PAULO SERGIO SÓ VAI COM A PF .O SISTEMA É BRUTO !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK