Natal no Acampamento Maria Bonita dos Sem Terra.

Os sem terra que estão acampados as margens da BR 110, na saída da cidade de Paulo Afonso vão viver um Natal diferente do de muitos dos habitantes das cidades. Ninguém lá terá na mesa um Peru, Chester ou uma torta de chocolate. Nem ao menos um refrigerante gelado eles poderão ter nesta data. É que a polícia militar e civil esteve lá e cortaram a energia que alimentava os barracos do acampamento, deixando a todos na escuridão da noite, onde só existe a lua para de candeeiros para “alumiar”. E a ceia será arroz e feijão. O que eles já consomem todos os dias.

Esperando uma carona para vir para o centro da cidade encontramos logo na chegada um homem de meia idade que se apresentou como Cícero. Sua pele, castigado pelo tempo mostrava que os anos não tinham sido lá tão grande coisa para ele. Há três (3) anos naquele acampamento não tinham feito com que ele desistisse do sonho de ter um pedaço de terra para poder trabalhar e tirar o que comer e se der ainda vender nas feiras da cidade.

Leia toda a reportagem no Notícias do Sertão.

2 comentários:

Anônimo disse...

polícia militar e civil? ou a coelba policia militar nao corta energia de ninguém apenas cumpre o seu papel perante a sociedade a policia militar não trabalha com fornecimento de energia e sim com segurança pública cumprindo um árduo trabalho inclusive sendo desmoralizada por conta de seu correligionário o governador wagner que enganou a tropa em campanha quando mostrava um contra cheque da classe dizendo que ia melhorar as condições da mesma. Um governador que vira as costas pra segurança pública da sociedade e daqueles que trabalham com esse árduo trabalho e vc ainda posta uma matéria destas dizendo que a policia civil e militar cortaram a energia desses cidadãos creio que o senhor se equivocou em suas escritas pois repito a policia militar e civil não trabalham com fornecimento de energia foi ao local para cumprir com o seu papel manter a segurançã de uma sociedade que não a valoriza nem a sociedade nem o governador do Estado.

Anônimo disse...

Peço que o senhor reformule sua matéria tendo em vista que as polícias civis e militares não trabalham com energia e não cortam energia de ninguém quem trabalha com energia só para efeito de informação é a coelba.Esse problema se trata de uma questão social que deve ser sanado pelo poder público e não pela policia que já anda tão castigada e humilhada por um governador que prometeu muita coisa e não cumpriu nada porém 2010 para a alegria dos funcionários públicos do Estado está bem próximo e com certeza o funcionalismo público irá virar as costas para esse governador que virou as costas para a segurança pública do Estado.