O presidente da Câmara deve renunciar. Para o bem da instituição.

Para o bem da instituição, Antônio Alexandre deveria entregar o cargo que ocupa e se dedicar a cuidar da sua saúde. Ele hoje é um general de um exercito de um homem só. Não comanda mais ninguém. Todos já chegaram à conclusão de que há um problema entre os vereadores e quem deveria ser o arbitro. O que vem ocorrendo é que o presidente é daqueles que se deixarem, vai colocar o governo municipal em chegue. A reunião que deveria ter ocorrido no dia 22 de dezembro e encerraria o ano legislativo não aconteceu. Depois da briga entre os vereadores Ozildo Alves e Marcondes Francisco naquela que deveria ser a última e foi adiada por este motivo, o presidente marcou uma outra no dia em que ele sabia antecipadamente que não haveria alguns dos vereadores da oposição. Ele recebeu oficio da liderança falando da impossibilidade de ser realizada e pedindo que a data fosse remarcada. E é ai que se nota o enfrentamento. Não da oposição e sim daquele que deveria resolver as pendências. Ao invés de concordar com a maioria ele parte para o enfrentamento e é desmoralizado publicamente quando seis (6) dos vereadores se recusam a ir à seção. E para completar a Opera Bufa criado por quem não manda mais em nada. Ele agride a tudo e a todos, aumentando o clima de desagregação já existente.

Qualquer um líder, que verdadeiramente tem aptidão para ser, já teria chamado a todos e pedido uma solução em comum. Mas o general do exercito de um homem só, parte para enfrentar os que discordam de sua opinião. Em uma briga solitária com seus moinhos de ventos. Mesmo sabendo que será sempre derrotado.

A cidade pára, a administração pública pára. Por que alguém que não tem a mínima condição de ser líder, conseguiu ser elevado ao posto por votos de quem hoje o renega como tal.

2 comentários:

José Antônio disse...

Dimas,
Quero parabenizá-lo por escrever um artigo tão coerente e sensato. Aonde retrata a real situação do legislativo municipal. Como observador, percebo claramente a falta de liderança e confiança dos vereadores que compõem a mesa diretora. Trazendo um desgaste para a imagem de todos os vereadores, principalmente quando o Presidente, lider da situação e 2ºsecretário partiram em defesa do Vereador envolvido em fraudes no INSS. A oposição hoje tem um comportamento maduro e de planejamento politico estratégico. Com vereadores capacitados e independentes financeiramente do sálario pago pela câmara. Esses fatos tem dificultado as articulações feitas pela grupo que está no poder, pela forma simplista que tinha de negociar apoios baseado em vantagens pessoais e fisiologismo.

Anônimo disse...

Menos um porco na possilga!