Anilton recebe o professor Jacques Fernandes, e realiza Live sobre a educação em tempos de pandemia


Ontem, por meio de suas redes sociais, o pré candidato a prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos realizou uma “live” que contou com a presença do Professor Jacques Fernandes, onde foi realizado um excelente debate quanto os aspectos mais relevantes da educação durante esse período de pandemia, especialmente essa opção de algumas instituições públicas e privadas na realização de aulas e atividades remotas.

Ambos os participantes foram unânimes em criticar essa sistemática como meio de substituir as aulas presenciais que não podem ser realizadas, e que o uso das ferramentas e das atuais ideias que vão nessa direção, geram prejuízos pedagógicos e de inclusão imensuráveis e de difcil reparação.


O professor Jacques Fernandes que é um profundo estudioso do tema, disse que essa discussão do uso das ferramentas de tecnologia para incremento da educação remota não é uma discussão nova, e que até então não havia entre os educadores uma corrente unânime de apoio a essa sistemática, ainda embrionária e carente de evolução em nosso país, e que agora, em virtude da pandemia, vem sendo disseminada e apresentada com sérios riscos ao desenvolvimento do aprendizado do aluno, o que trás enorme preocupação e angústia entre os profissionais de educação.

A live foi bastante prestigiada, e faz parte de uma série de entrevistas e bate papos que o pré candidato está realizando todas as terças feiras num programa batizado de “Conexão com Anilton”. A assessoria do candidato já antecipou que os encontros serão sempre com assuntos diretamente ligados a cidade de Paulo Afonso, e abordagem contará com a presença de um especialista em cada tema proposto para a realização da “live”.

Sem dúvida que com essa iniciativa, o pré-candidato inova, e sai na frente dos demais, apresentando um formato de debate e apresentação para o eleitor, que com certeza será o mais utilizado nas próximas eleições frente a pandemia que nos assola.

Nenhum comentário: