9.3.20

Governo e consórcio chinês realizam mais uma reunião sobre a ponte Salvador-Ilha de Itaparica


Mais uma reunião de acompanhamento foi realizada nesta segunda-feira (9), entre representantes do Governo do Estado e do consórcio que fará a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Dentre os assuntos tratados estão as expectativas para as áreas dos canteiros de obra, as licenças ambientais necessárias e a apresentação de uma prévia do cronograma de construção. O encontro foi realizado na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativa da Bahia (CAB), em Salvador.

“Os encontros são importantes e necessários para a discussão das informações técnicas que antecedem a elaboração do projeto de construção da ponte”, explicou o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. É importante lembrar que ainda está em andamento o prazo para a assinatura do contrato. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 24 de janeiro. A contar desta data, há um prazo para a assinatura do contrato de 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias.


"O consórcio vencedor tem esse ano para apresentar as licenças necessárias e finalizar o projeto para a execução da obra. Nesse sentido, estamos bem alinhados no processo e seguindo todos os tramites necessários para início das obras, que começam em 2021", destacou o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster.

As reuniões de acompanhamento estão sendo feitas desde janeiro e fazem parte da tramitação para a assinatura do contrato. Além dos representantes das empresas que integram o consórcio chinês e dos secretários Marcus Cavalcanti e Bruno Dauster, estiveram presentes na reunião membros das secretarias do Planejamento (Seplan) e do Meio Ambiente (Sema). 

Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra.

Nenhum comentário: