SALVO-CONDUTO É COISA CHIQUE.

Quando da segunda guerra mundial iniciada no final de 1939 e que seguiu pela década de 40ª, uma coisa chamava a atenção pela sua forma arbitraria de se portar, era a Gestapo - Geheime Staatspolizei, significando "polícia secreta do Estado". Naquela época, judeus, negros, ciganos, enfim, aqueles que para os alemães não tinham a pela branca, eram perseguidos implacavelmente e seu destino era a aniquilação pura e simples. O tribunal usado não dava o direito à defesa. As pessoas eram julgadas sumariamente, quando isto ocorria, por membros dessa policia.
Mas alguns alemães se recusaram a participar do massacre perpetrado pelo regime Nazista, dentre eles existia parte da justiça e membros do alto escalão da própria policia política que começaram a expedir SALVO-CONDUTO para pessoas e com isto salvar da morte, parte delas e não calar a voz de quem poderia denunciar as arbitrariedades cometidas.
É assim que me sinto hoje, feliz por ter conseguido na justiça à garantia de que podemos adentrar nas dependências da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso de cabeça erguida, e certo de que ninguém, pode ser ele quem for, calará a minha voz. Foi garantido um preceito constitucional, o direito a todo cidadão de ir e vir. Sou e serei livre no pensar e no falar. E segura a bronca quem estiver cometendo erros na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, se por ventura eles existirem, eu postarei aqui e farei o possível para que a cidade fique sabendo.
Em homenagem àqueles que foram perseguidos pela policia política de Hitler, vai abaixo a copia do SALVO-CONDUTO expedido pela justiça de Paulo Afonso contra o Presidente da Câmara de Vereadores e que vem cometendo crime atualmente com parentes trabalhando na Prefeitura ferindo a Lei e todos os códigos de éticas e moral, sendo passível de impeachment pelos vereadores que não compactuam com tamanho delito.
E para quem comete crime às barras da justiça senhores vereadores da OPOSIÇÃO!

Click na Imagem para ver Melhor.

4 comentários:

AMIGA DO SITE disse...

PARABÉNS DIMAS ESTAMOS JUNTOS NESSA GUERRA.E QUE VENHAM A S DENÚNCIAS!POPULAÇÃO QUER VER VC Á DENTRO PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO TODA MARACUTAIA QUE VEM ACONTECENDO.

VER CELSO BRITO disse...

PARABÉNS DIMAS PELO SEU BLOG E PRINCIPALMENTE PELA SUA CORAGEM. NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE O MEDO, A PERSEGUIÇÃO E A FALSA MORAL VOLTEM A IMPERAR NO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO. SUA ATITUDE DEVE SERVIR DE EXEMPLO PARA TODO CIDADÃO QUE DESEJAR PRESERVAR À LIBERDADE!
O CAMINHO PARA GARANTIR OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, QUANDO LIDAMOS COM GRUPOS E PESSOAS QUE AGEM NA LÓGICA PERVERSA DO CORONELISMO, NÃO É SUAVE. CONTUDO, O FATO DE SABERMOS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS...NOS FORTALECE PARA QUE DE FORMA LEGAL E PACÍFICA, POSSAMOS SUPERAR OS ÓBICES DA IGNORÂNCIA E PREPOTÊNCIA INSTITUIDAS..."Aqueles que não ponderam são fanáticos, aqueles que não podem ponderar são tolos, e aqueles que não ousam fazê-lo são escravos"(LORD BYRON).
ABRAÇOS E SUCESSO,
VER CELSO BRITO MIRANDA

Anônimo disse...

Existe Justiça e temos que usar a nosso favor!
Pátria livre!!!
Venceremos!!!

PERSIVAL DE SOUZA disse...

Olha DIMAS ROQUE você acaba de abrir precedentes para mais SALVO CONDUTO em nossa cidade. Neste imperialismo do DEMônios, não resta senão pedir na JUSTIÇA tal direito uma vez que estes Gestores tudo farão para abafar os seus erros maleficos, ai quando alguém descobre tais erros vai ser detido em nome da LEI, deles.