Lula diz por que escolheu Dilma para sucedê-lo


Pré-candidata do governo à sucessão, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) manterá os pilares macroeconômicos praticados pela atual administração caso seja eleita, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista exclusiva à Reuters nesta quarta-feira.
Segundo o presidente, Dilma foi escolhida por ele para concorrer às eleições de 2010 pelas afinidades compartilhadas. Segundo a última pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, a ministra está 20 pontos percentuais atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) , na corrida presidencial.
- O fato de eu escolher a Dilma como minha sucessora é que ela tem muito a ver comigo. É mais pela semelhança que pela diferença - afirmou o presidente, para quem um eventual governo da ministra não faria aventuras.
- A seriedade da política econômica vai continuar. Afinal de contas, se ela for eleita, vai ser eleita pelo sucesso (deste governo) - argumentou.
Sobre as diferenças entre os dois, porém, ele brincou:
- Eu espero que seja diferente, porque se for para ser igual, fico eu - disse o presidente numa frase que, apesar do que aparenta, não remete a um polêmico terceiro mandato. Leia mais em Lula diz que Dilma, caso seja eleita em 2010, manterá os pilares econômicos

Nenhum comentário: