É preciso conter o senhor da guerra

A intervenção militar na Venezuela, as ameaças de intervenção a Cuba, Colômbia e México são uma demonstração de ambição de domínio territorial no continente só comparável ao hitlerismo nos anos 1930/40 do século XX.

O perigo ronda a nossa porta e precisamos manter aceso o espírito de defesa da Soberania Nacional e da Democracia. Temos que aguçar o espírito de patriotismo com convicções democráticas no nosso povo.

É hora de liderarmos a mais ampla aliança no país em defesa do nosso Governo, das nossas riquezas naturais e do Povo Brasileiro.

A transgressão norte-americana às normas de convivência entre os povos com a imposições belicistas de uma potência é inaceitável e leva a situação de guerra declarada, feita à margem da Carta das Nações Unidas.

2026 é ano de eleições presidenciais na Colômbia, em maio, e no Brasil, em outubro, e devemos por as barbas de molho para o que vem pela frente

O agravamento da crise política, diplomática e militar no continente e a ofensiva reacionária norte-americana crescente aumenta fortemente a responsabilidade do PT, por ser a força política de esquerda que lidera o processo no país com o maior território, economia mais forte e desenvolvida no plano tecnológico e maior densidade populacional.

Cabe ao Partido apontar os movimentos táticos necessários para enfrentar essa difícil e complexa conjuntura com vistas a construir uma estratégia de afirmação democrática do Brasil e da sua Soberania Nacional. Não há espaço pra titubeação sobre os rumos que devemos tomar para mobilizar o país a fim de garantir as eleições e afirmar a Democracia Brasileira.

Jonas Paulo

ex-Presidente PT-BA

Nenhum comentário: