SDE busca cooperação técnica com usinas sucroenergéticas de Minas




Comitiva chefiada por João Leão conheceu investimentos em Campo Florido

Uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), chefiada pelo vice-governador João Leão, titular da pasta, esteve no município de Campo Florido, Minas Gerais, nesta segunda-feira (02), para conhecer a modelagem praticada pela usina de cana-de-açúcar Coruripe e as técnicas de plantio da Associação Canacampo. A ideia é atrair a tecnologia agrícola e os investidores da região para o Polo Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação no Médio São Francisco baiano.


“Queremos beber dessa fonte, pois os produtores de Minas têm um know how, um método de plantio e de negócios que pode servir de base para as usinas sucroenergéticas que estamos implantando na Bahia. Além disso, vamos nos reunir com empresários que podem investir no polo de cana-de-açúcar que estamos desenvolvendo na Bahia”, afirma Leão. 

A missão da SDE se reuniu com agricultores irrigantes da região, com a diretoria, assessoria técnica e econômica da Canacampo. A associação produz e fornece cana para a usina Coruripe. A unidade mineira é filial do grupo alagoano e foi inaugurada em 2007, em Campo Florido. A usina produz etanol, açúcar e energia de biomassa.

Foto: Divulgação/Usina Coruripe.

Nenhum comentário: