"Tem algo estranho com as pesquisas". (Por Tico Santa Cruz)

Eu posso estar muito enganado, mas tem algo de muito estranho com essas pesquisas de opinião sobre a candidatura à presidência no ano que vem. 

A cada nova projeção Lula aparece cada vez bem pontuado. Podem existir muitos motivos para se justificar esse cenário, mas nada tira da minha cabeça que essa movimentação toda executada para retirar Dilma e o PT do poder não faria o menor sentido caso exista a possibilidade de Lula se eleger novamente. 


Todos aqueles "movimentos contra corrupção" que manobraram uma parte considerável da população, somado aos interesses estrangeiros e patronais para privatizar estatais estratégicas, mexer no pré-sal, cortar direitos trabalhistas e mais uma série de retrocessos que privilegiam aqueles que de fato são os donos do Brasil, não seriam estúpidos ao ponto de 4 anos depois entregar às urnas de mãos beijada para o candidato que vai contra tudo que eles conquistaram com essa manobra sórdida.


Ora bolas, a estratégia é bem simples, você vai inflando e deixando os eleitores que perceberam que foram prejudicados, somados aos já habituais seguidores de Lula, principalmente nas áreas onde o ex presidente desenvolveu uma melhora considerável, acreditando que terão de volta o homem que deixou a presidência com 85% de aprovação, desarticulando qualquer outra possibilidade do campo progressista de disputar as eleições. Chegando bem perto do pleito, o judiciário que também atuou para a esculhambação da democracia, condena Lula em segunda instância retirando assim a possibilidade de concorrer e não existirá tempo hábil para se construir outro candidato nesse campo, entregando de mão beijada a disputa para a direita e a extrema direita elegerem um candidato e darem continuidade e todo esse processo que começou em 2014. 

Não consigo acreditar que depois de tudo isso deixarão Lula voltar ao poder! 


Pensem sobre isso...


Fica aqui um alerta.


24 comentários:

Luciana Baur disse...

Concordo com você Tico... O povo está movido pela esperança... E não está analisando o todo... Não faz sentido...

Péricles David Vivas Santiago disse...

É verdade. Mas acredito que o presidente Lula tenha até mais votos do que os divulgados nas pesquisas. As pesquisas em geral dividem em partes iguais as camadas sociais às quais serão pesquisadas. Acontece que as cidades brasileiras são em sua maioria constituídas por Favelas (ou Bairros muito pobres) pingadas por Bairros de classe média. desta forma as pesquisas nunca terão um número justo.

Unknown disse...

Também já pensei e cheguei a mesma conclusão. Mas não acredito que o povão ficará calado. Vai dar a maior m... Daí teremos a Venezuela, Colombia e tudo o mais que se receava que aconteceria numa nova gestão Lula.

Unknown disse...

Concordo inteiramente com você,Tico, e tenho pra mim que mais uma vez a esquerda está dormindo um sono tranquilo que não devia dormir. À direita sacana não dorme, não. Lula devia levar na caminhada que vem realizando a segunda hipótese, alguém que ele apontasse como seu substituto, para o caso de ser malandra e deliberadamente arrancado do pleito.

Unknown disse...

Eu há tempos que estou de orelha em pé. Concordo contigo Tico.

Unknown disse...

Se o Lula for condenado a maioria desses votos irão para o Ciro Gomes. E o Ciro vai revogar essas reformas e tomar o petróleo brasileiro de volta.

E.Ferrero disse...

Tenho pensado exatamente isso.enfim

Elder Duarte disse...

CIRO GOMES é, INCONTESTAVELMENTE, o melhor e mais preparado candidato à Presidência da República...! Já foi Deputado Estadual e Federal, Prefeito, Governador, Ministro de Estado (Economia e Integração Nacional), Advogado, Professor de Direito Constitucional e Tributário, formado em Economia Política em Harvard, é ficha limpa, nunca respondeu a nenhum inquérito de corrupção ou improbidade, recusou 3 aposentadorias a que tem direito que giram em torno de R$85.000,00, é contra essa absurda reforma trabalhista, contra esta despropositada reforma na previdência, deseja implementar a meritocracia no serviço público, pretende usar a ABIN para pesquisar o perfil e o passado dos ocupantes de cargos no governo, investir nas universidades públicas, estatizar o Banco Central que hoje está nas mãos/em poder dos Bancos Privados, possui um projeto nacional de desenvolvimento, vai criar o complexo industrial de Petróleo, Gás e Bioenergia, aumentar os recursos na Saúde e Educação...é isso aí...! E fora TEMER...!

Dos Passos disse...

Muito bom esse alerta! Muito necessário!!!

Unknown disse...

Também venho alertando para esse perigo. Temos que estar conscientes e preparados para impedir esse novo golpe.

Papangu da Cidade disse...

Lidando com fascistas e nazistas percebemos claramente que tudo é possível, inclusive esse jogo macabro! Iludir o povo com um pirulito e depois arrancá-lo da própria boca, não me parece sensato! Há outro propósito por trás desta empreitada. Me parece que para arrancar esse pirulito vai ter que ser a foceps e é aí onde as forças armadas são chamadas para "legitimar" com chave de ouro, o golpe! Mas iludir o povo para no final tomar-lhe o poder simplesmente, me parece não factível!

Unknown disse...

Concordo. Por isso defendo a ideia da esquerda lançar múltiplos candidatos no primeiro turno.

Carlos Mamede disse...

É, faz sentido. Tá fácil demais pro Lula.

Unknown disse...

Espero que Lula não seja eleito mesmo. #Ciro2018

Unknown disse...

Concordo com vc!

Unknown disse...

Concordo com vc!

Castro Doutor Pinturas disse...

Gente, Lula com sim. Porém daqui pra frente tudo vai virar conspiração. As estratégias mais podres e sutis a direita guardará para o final. Não minha opinião quem manobra os leigos e os que tem preguiça de pensar, são os marketeriros safados. Lula é um excelente candidato. Mas para que ele possa governar de forma ética e moral nos, o povo, devemos limpar o congresso e impedir que aqueles corruptos e seus parentes fiquem eternamente inelegíveis. Confesso que não tarefa fácil visto que a elite tem muito dinheiro para produzir propagandas enganosas e criar manobras surreais.

Unknown disse...

Concordo plenamente Tico. Nao vejo em Ciro e nenhum outro candidato com expressividade para se contra por de última hora à direita, infelizmente!

Du'Martins disse...

Nao penso assim nao... penso que a estrategia do lula e se manter em evidencia sim...e mesmo que nao possa concorrer, quem ele apoiar tem grande chances de ganhar... alem de puxar muitos votos para para o legislativo.

CRISTÃOS SOCIALISTAS A EXEMPLO DE CRISTO disse...

Acho um erro fazer política focada em salvadores da pátria. Isso deixa nossas lideranças vulneráveis às perseguições. Penso que o foco principal da militância deve ser contra o modelo econômico monetarista que está sendo adotado, de acordo com as diretrizes do Consenso de Washington, para privilegiar o capital financeiro. Devemos desmascarar a política de estado mínimo, por um lado, e por outro lado não dar condições dos trabalhadores viverem com dignidade, sem depender da tutela do Estado. Devemos denunciar a destruição do setor produtivo do país, como forma deliberada de promover a destruição do povo.





Unknown disse...

Essa avaliação faz TODO O SENTIDO DO MUNDO!! O que eu não sei é como e por que as lideranças do campo progressista agem como se esse fato não fosse grande, imensamente provável. Não estamos precisando de mártires - como o Lula na cadeia, nossos corações despedaçados, cheios de revolta por tanta "justiça" seletiva ( previsível!); nós precisamos mesmo é retomar o poder, impedir a liquidação da classe trabalhadora que constrói e carrega nas costas esse nosso Brasil. Precisamos mesmo é tentar impedir a entrega descarada ao capital estrangeiro, de todas as nossas possibilidades de um futuro soberano e decente.

Unknown disse...

TICO, VOCÊ SÓ ESQUECEU UM DETALHE, O LULA MESMO IMPEDIDO SE ELE PEDIR VOTO PARA UM POSTE QUEBRADO NO MEIO DA RUA EU VOTAREI NELE.

Unknown disse...

TICO, VOCÊ SÓ ESQUECEU UM DETALHE, O LULA MESMO IMPEDIDO SE ELE PEDIR VOTO PARA UM POSTE CAIDO NO MEIO DA RUA EU VOTAREI NELE.

Adelmo Lapa disse...

Inclusive foi PSDB...