BCS/Rua Nova promove festival de sustentabilidade.

Com a colaboração da Universidade Salvador (Unifacs), o evento ofereceu oficinas, estandes, palco com apresentações e brinquedoteca.

Em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs), a Base Comunitária de Segurança de Rua Nova, Feira de Santana, promoveu, no final de semana, o Festival Unifacs de Sustentabilidade Cultura e Arte (Fusca), com a colaboração de estudantes de todos os cursos e da comunidade.

Evento anualmente realizado em Salvador, o Fusca foi apresentado pela primeira vez no interio. Em 10 espaços, aconteceram oficinas de estamparia e de pufe, customização de roupas, clube de empreendedorismo, artesanato, estande de fotografia, árvore do saber com biblioteca sustentável, laboratório de informática com consulta de CPF e brinquedoteca.

Duas plataformas, construídas com paletes, foram palcos para apresentações de música e de teatro. Um grupo do centro acadêmico encenou uma peça, abordando o combate às drogas. Todo os artigos utilizados nas oficinas foram reciclados e, após o término do espetáculo, doados à população.

“A comunidade recebeu o festival com alegria e reivindicou outras atividades”, relatou o sargento PM Márcio Batista Almeida Oliveira, um dos responsáveis por este evento. Acrescentou ainda que um Natal para as crianças da comunidade já está sendo programado pela unidade de policiamento comunitário.

Nenhum comentário: