Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios pela internet termina esta semana.

Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel dos Correios estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. Para consultar o prazo de adoção na sua localidade, consulte o blog da campanha. Este ano, moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) também poderão adotar uma cartinha on-line até sexta-feira (24).

Para as demais localidades, os padrinhos devem comparecer à casa do Papai Noel ou às unidades dos Correios listadas como pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. As datas e locais para adoção das cartas variam conforme o Estado e podem ser conferidas no blog da campanha Papai Noel dos Correios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a doação do presente diretamente pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.


Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: