Cipe Central frustra roubo a joalheira na cidade de Jequié.

Os dois assaltantes, um deles com mandado de prisão em aberto, foram presos em flagrantes e todo o material que seria roubado recuperado.

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central evitaram, no final da tarde de terça-feira (21), um roubo a joalheria, na cidade baiana de Jequié (localizada a 365 quilômetros de Salvador). Dois criminosos, um deles com mandado de prisão em aberto, foram presos em flagrante e todo o material, que tentou ser roubado pela dupla, acabou recuperado.

Viaturas da Cipe Central faziam rondas no centro de Jequié quando um transeunte relatou um movimento estranho, na Rua Damião Vieira. De imediatos os militares foram apurar a informação e chegando no local perceberam que dois homens correram para parte interna da joalheria Pepita Joias.

Os PMs, obedecendo os protocolos para este tipo de ocorrência, fizeram a aproximação e conseguiram capturar Danilo Souza Alves, 25 anos, que tinha mandado de prisão expedido por homicídio, e Rafael Araújo Barreto, 21. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, 149 anéis de ouro e prata, uma corrente e um anel dourado, 183 brincos de ouro, três correntes de ouro, uma gargantilha de prata, duas pulseiras de prata, 12 pulseiras de ouro, 80 pingentes de ouro, seis equipamentos utilizados para manutenção de joias, dois celulares e R$ 235 em espécie, além de um veículo modelo HB20 com a placa adulterada.

“Estamos nas ruas, operando 24 horas e a população, sempre que desconfiar de algo, deve nos acionar. Evitamos um roubo e capturamos indivíduos que integram uma quadrilha de tráfico de drogas na região”, contou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.

Nenhum comentário: