O que acontece na região



Paulo Afonso: Anunciado como Lockdown, o decreto da cidade de Paulo Afonso gerou muito barulho na cidade. Um dia após a publicação, outro foi feito liberando os Supermercados da cidade a permanecerem abertos. Foi o bastante para Lojistas se plantarem na frente do prédio da prefeitura para exigirem o mesmo tratamento.

Depois de algumas horas, o prefeito da cidade, Luiz de Deus, apareceu e recebeu uma comissão dos lojistas e dos comerciários. E não só não liberou os lojistas a terem o mesmo tratamento, como voltou a proibir os supermercados de abrirem

Representantes dos supermercados entraram na justiça pedindo a abertura das lojas. O juiz, Carlos Pantoja, mandou avisar que o decreto deve ser cumprido como está e que, só através de “delivery” podem vender. Agora, o secretário de saúde, Guiarone Garibalde, mandou avisar que se o número de casos não parar de subir, o lockdown, virá para valer. Ou seja, nem eles sabem o que estão decretando.


Por falar em números. A população está cobrando informações quanto ao número exato dos casos positivos em Paulo Afonso. O último boletim da Sesab “contabiliza 85 casos de Covid-19 em Paulo Afonso, prefeitura mantém 77”. Essa divergência de informação é muito usada nas redes sociais. E a pergunta que não cala é, “qual o número correto?”

Ainda em Paulo Afonso:

No final de semana no Povoado Juá, “uma turma” resolveu realizar uma festa as escondidas. Mas aí, uma ligação anônima informou a policia, que esteve no local para acabar com a farra.

Há imagens nos grupos de bate papo com muitas pernas rasgadas por garranchos, pés com espinhos e chinelos nas mãos cheios de lama. A carreira foi tão grande que só sobrou o dono do Paredão de Som, que foi preso e levado para a delegacia. Foi aquele Quiprocó e a Operação Unus acabou com a farra.

E a “Prefeitura de Paulo Afonso inicia trabalho de desinfecção da cidade contra o coronavírus”.

A Policlínica de Paulo Afonso tem novo presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde. Foi eleito o prefeito de Chorrochó Humberto Gomes.

A policlínica volta a funcionar hoje, 15.

E a informação de que a “Bahia chega a 36.401 casos confirmados de Covid-19” foi mais uma vez, uma das que mais repercutiram. E com ela vem as que mostram os aumentos de casos nas cidades da região.

Nenhum comentário: