10.6.20

Anilton em Conexão recebeu ontem a professora Sabrine Canonici


Nessa terça (09), a Live que está se tornando parada obrigatória para quem está interessado nas discussões de politicas públicas para Paulo Afonso, Anilton em Conexão, recebeu a Mestre em Ciências da Saúde e Biológicas Sabrine Canonici.

Dona de um invejável currículo na área de saúde, a também professora Universitária trouxe para a discussão a participação e gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil e em Paulo Afonso.

Considerado dos maiores complexos sistemas de saúde do Mundo.

Apresentado e comentado pelo pré candidato Dr. Anilton Bastos, o Conexão mostrou, que apesar dos investimentos do SUS na saúde local, ultimamente não se observa uma eficiente aplicação.


Anilton relembrou a novela da UNIVASF e a necessidade urgente de um final, com a definição da responsabilidade administrativa do Hospital Nair (Projeto para se tornar hospital Universitário).

Preocupada com o rumo que a saúde pública em Paulo Afonso tem tomado, Canonici destacou que o município precisa acertar, e citou como exemplo o controle da "Regulação", setor que faz a triagem e encaminha pacientes para os atendimentos, que precisa ser mais eficaz e com decisões melhor planejadas.

Nessa importante discussão, Bastos complementa que o município precisa organizar sua rede de atendimento de forma integrada, com os postos de atendimento e hospitais com papéis bem definidos, ofertando serviços com eficiência e qualidade.

"A Saúde será sempre parte do tripé prioritário, e inovações nesse sentido estarão dentro de meu plano de governo a ser apresentado e discutido", afirmou Anilton em tom de compromisso.

Sempre haverá o que fazer e melhorar. Algumas decisões agilizam e encurtam estas distâncias entre querer e realizar.

Nenhum comentário: