1 mil máscaras são distribuídas no Mercado do Ogunjá nesta sexta-feira



Cerca de 1 mil máscaras de proteção facial foram distribuídas para permissionários e clientes do Mercado do Ogunjá nesta sexta-feira (26). A ação de combate ao coronavírus é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A medida de prevenção, tem o objetivo de conter a proliferação do coronavírus no Estado. Além dos itens de proteção facial, foram dadas orientações sobre cuidados para evitar o contágio.

"A distribuição de mais um lote de máscaras, que são um dos itens imprescindíveis no combate ao Covid-19, é destinada à todos que frequentam o Mercado. Estamos protegendo a nossa população baiana e tentando conter o avanço dessa pandemia. A atualização dessas ações nos Mercados Públicos do Estado e no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) é de extrema relevância neste momento", destaca o vice-governador, João Leão, titular da SDE.


Para o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Telles, o uso da máscara é fundamental para a não proliferação do novo vírus. "Ao entregar o item de proteção facial, nossos militares também explicam como usar e tiram as dúvidas dos cidadãos. Nossa recomendação é que permaneçam em suas residências, mas se precisarem sair, tomem as devidas precauções, como o uso adequado das máscaras e a higienização das mãos com água ou álcool em gel a 70%", explica.

“Temos feito uma ampla distribuição de máscaras em unidades de saúde, feiras livres, centros de abastecimento, no metrô, e entregando também para os municípios, com o objetivo de combater o Coronavírus. Para a produção das máscaras, o Governo do Estado habilitou mais de 600 empreendimentos, a exemplo de cooperativas e associações, gerando mais de 4,5 mil empregos justamente neste momento crítico, para que as pessoas possam ter uma fonte de renda para o sustento de suas famílias”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Fotos: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: