Em pronunciamento oficial, governador diz que "mais do que nunca, é preciso ficar em casa"



Durante pronunciamento oficial, divulgado na noite desta segunda-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa, ressaltou a importância do isolamento dos baianos para prevenção, controle e combate ao coronavírus. “Ficar em casa reduz o contato entre as pessoas, diminui a propagação do vírus. Se os casos acontecerem de forma acelerada, a nossa rede hospitalar não terá condições de atender a todos”, esclareceu. Na fala, Rui reforçou ainda a recomendação de afastamento dos idosos, principal grupo de risco. Ele disse: “Proteja seus idosos e evite contato com eles. É duro, é difícil, mas é necessário”.


Dentre as diversas medidas tomadas pelo Governo do Estado para evitar aglomerações e transmissões, sejam importadas ou comunitárias, estão a interrupção de transporte intermunicipal de passageiros em mais de 20 municípios, com fiscalização contínua; a reestruturação das unidades de saúde para atendimento aos pacientes do coronavírus e gerais; a suspensão de aulas por 30 dias; e a busca de parcerias internacionais por meio do Consórcio Nordeste.

Leia a íntegra do pronunciamento oficial do governador Rui Costa:

“Meus amigos e minhas amigas, estamos vivendo um momento muito difícil, muito grave. O coronavírus é um adversário a ser vencido por todos nós. O Governo do Estado está trabalhando firme para ampliar o número de leitos de UTI. É uma situação grave, de guerra. Por isso, adotei medidas firmes, serenas e gradativas, de acordo com a realidade de cada região da Bahia.

Ficar em casa reduz o contato entre as pessoas, diminui a propagação do vírus. Se os casos acontecerem de forma acelerada, a nossa rede hospitalar não terá condições de atender a todos.

Proteja seus idosos e evite contato com eles. É duro, é difícil, mas é necessário.  Guarde o seu abraço e o seu beijo pra mais tarde, quando juntos, com fé em Deus, sairemos vitoriosos dessa guerra.

Agradeço a todos os profissionais de saúde, de segurança e a todos os outros que estão trabalhando de forma dedicada para o bem da sociedade, mesmo, muitas vezes, se colocando em risco pessoal.

Acredito na Bahia. Acredito na força dos baianos. Acredito na superação do nosso estado. Juntos, vamos continuar trabalhando duro, dia e noite, cuidando das pessoas. Eu conto com você. Fique em casa.

Todos contra o coronavírus. Que Deus nos abençoe!”.

Confira o pronunciamento do governador neste link.

Nenhum comentário: