Contas da Câmara de Vereadores de Canudos e mais 09 são aprovadas

Os conselheiros e auditores da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aprovaram, com ressalvas, na sessão realizada nesta quarta-feira (27/10), as contas das câmaras de vereadores de mais 10 municípios do estado, todas referentes ao exercício de 2020. Multas que variam de R$1 mil a R$1,5 mil foram imputadas a alguns dos vereadores presidentes em razão das ressalvas apontadas nos relatórios técnicos, por causa de irregularidades e erros formais.

Foram aprovadas com ressalvas as contas da Câmara de Piraí do Norte, de responsabilidade do vereador Bruno de Araújo; de Amargosa, Marcos Paulo Sampaio; de Caldeirão Grande, Mauro Correia; de Apuarema, Erinaldo Oliveira; de Campo Alegre de Lourdes, Arnoldo Boson Paes; de Canudos, Rômulo de Araújo; de Dom Macedo Costas, Geraldo Jorge Sales; de Milagres, Roberta Sampaio; de São José do Jacuípe, Maurício dos Santos; de Mascote, Walter Gonçalves. Os quatro últimos gestores, apesar dos reparos feitos às contas, não foram penalizados com multa.

A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelos conselheiros Fernando Vita e Raimundo Moreira, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva, Antônio Emanuel de Souza e Cláudio Ventin.

Cabe recurso das decisões.

Nenhum comentário: