Cooperativa da agricultura familiar lança chocolate diet 75%

Depois do sucesso dos chocolates em barras de 80g e 20g, com variados percentuais de teor de cacau, bombons de chocolate com frutas desidratadas e geleia de cacau, a Bahia Cacau, primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país, lança sua nova aposta no mercado: o chocolate 75% de cacau diet. 

Sem adição de açúcares, o chocolate é perfeito para consumidores que não podem ou não querem ingerir açúcar em sua alimentação, mas que não abrem mão do sabor e da qualidade, e também para os veganos. Na composição dos ingredientes, tem a massa e a manteiga de cacau, lecitina de girassol e o malditol em pó. O produto não tem lactose, glúten, conservantes, aromatizante e gordura trans.

A Bahia Cacau é gerida pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), e recebe apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva. São R$ 3 milhões de investimento direcionados para a melhoria da qualidade do cacau nas propriedades, aquisição de equipamentos para o processo de beneficiamento, a ampliação da produção e as estratégias de mercado.

O empreendimento foi criado no ano de 2010 e agrega valor ao sistema produtivo do cacau, além de contribuir na preservação da Mata Atlântica no Sul da Bahia e na elevação da renda dos agricultores familiares.

O diretor-presidente da Coopfesba, Osaná Crisóstomo, está otimista com o lançamento do novo produto e espera atingir novos mercados com o Bahia Cacau: “Estamos aproveitando esta retomada da economia para oferecer aos nossos clientes este lançamento, o chocolate 75% Diet que mantem o padrão de excelência e qualidade Bahia Cacau e atinge as pessoas que não pode usar açúcar em sua alimentação”. 

Disponível em barra de 80g, o chocolate diet Bahia Cacau poder ser encontrado nos seguintes locais: Em Salvador e região metropolitana, nas lojas Cesol do Salvador Shopping e na loja In Nature, em Lauro de Freitas. Ou pela na loja virtual Escoaf. No interior do estado, em Ibicaraí, Arraial da D’Ajuda, Porto Seguro e Feira de Santana.


Benefícios

O consumo moderado de chocolate oferece diferentes benefícios para a saúde, além de energia ao organismo. A nutricionista funcional, Queila Duque, fala sobre o chocolate 75% de cacau diet Bahia Cacau: “O chocolate diet é isento de açúcar, ou seja, uma pessoa com diabetes pode fazer uso desse chocolate e optar por uma sobremesa hipersaborosa e substitui uma sobremesa carregada de substâncias que são prejudicais a saúde. Quando o chocolate é 75% cacau significa dizer que o cacau, por si só, contém milhares de nutrientes e propriedades antioxidantes, que são capazes de impactar na nossa saúde cardiovascular. Recomendo o consumo de 30 gramas do chocolate por dia”.

Além de trazer uma sensação de bem-estar, o chocolate também é fonte de magnésio, cobre, ferro, manganês, além disso, possui potássio, zinco e selênio, que são substâncias antioxidantes, que favorecem o sistema imunológico e estão presentes nesse tipo de chocolate, que ajuda a acelerar o metabolismo e a diminuir a resistência a insulina. 

 

 

Nenhum comentário: