Webinário aborda acesso ao crédito como diferencial para profissionais de artesanato e design



A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e as secretarias estaduais de Cultura (SecultBA) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizam a primeira edição do Webinário Acesso ao Crédito como Diferencial de Sucesso na Economia Criativa, com o tema “CrediBahia, Artesanato e Design”. A atividade acontece no próximo dia 17 de agosto, às 15h, com transmissão pelo YouTube, no canal da Setre Bahia. Artesãos e designers interessados em participar devem realizar inscrição por meio do formulário eletrônico: forms.gle/HeUaR3bvNFeLfoTN8. 

Na oportunidade, será apresentado o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), iniciativa que oferece a micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, financiamento de capital de giro e fixo para investir nos próprios negócios. Os participantes receberão ainda orientações sobre o uso inteligente do crédito reembolsável como alternativa viável para adquirir melhor competitividade de mercado.

A ação visa fomentar o desenvolvimento da economia criativa no estado da Bahia e qualificar empreendedores de artesanato e design para acessar o microcrédito produtivo orientado e fortalecer os respectivos mercados de atuação, especialmente diante dos impactos da pandemia da Covid-19. Também serão abordados temas como importância do design, tendências e boas práticas para a competitividade no setor artesanal e políticas públicas de apoio aos segmentos criativos, assim como serão apresentadas boas experiências de artesãs e artesãos no uso do crédito reembolsável como referência positiva para o segmento 


Serviço

Webinário Acesso ao Crédito como Diferencial de Sucesso na Economia Criativa

Quando: 17 de agosto, às 15h

Onde: www.youtube.com/SetreBa

Quem: Profissionais das áreas de artesanato e design que atuam em municípios com postos do CrediBahia.

Nenhum comentário: