Setre promove encontro de jovens do Partiu Estágio e Primeiro Emprego



O I Encontro Setorial de Jovens Beneficiários dos Programas Primeiro Emprego e Partiu Estágio foi realizado na manhã desta terça-feira (24), pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Uma das participantes foi a técnica em Administração Laura Beatriz Rocha, 21 anos, que atua na Coordenação de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego (Coinsd) desde o início do ano.

“Trabalhar na Setre está sendo uma experiência muito importante. Concluí o curso técnico na rede estadual e já recebi essa oportunidade de emprego. Estou amando a experiência, porque de certa forma é meu primeiro contato com o mundo do trabalho e vai acrescentar muito no meu futuro”, afirmou a jovem.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou que os dois programas possibilitam que os contemplados criem redes de contato, adquiram conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida, além de auxiliar na renda das famílias. “No momento em que nosso país alcança quase 15 milhões de pessoas desempregadas, o Governo da Bahia segue empenhado em criar condições para a inserção da juventude no mundo do trabalho, por meio de iniciativas exitosas que contribuem efetivamente para a aprendizagem e desenvolvimento de trajetórias profissionais”, ressaltou.

A atividade foi realizada em parceria pela Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Setre. Na ocasião, o coordenador da ABTD, Hildásio Pitanga, realizou um bate-papo com os participantes sobre o tema “Perspectivas de Trabalho e Renda para as Juventudes”.

Também participaram do evento o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, e o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ronald Castro.

Atualmente, a Setre conta com 20 estagiários e 40 beneficiários do Primeiro Emprego. Em função das restrições impostas pela pandemia, apenas os jovens que atuam na sede da secretaria participaram do evento.

Nenhum comentário: