Polícia Civil desarticula acampamentos na Valéria



Mesas, cadeiras, mantimentos e ferramentas foram encontrados nos abrigos improvisados

Policiais civis e militares desarticularam três acampamentos durante a Operação Valéria Livre, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (26). Nos abrigos improvisados, instalados no local conhecido como Mata do Lavrador, foram encontrados pinos plásticos vazios, mesas, cadeiras, mantimentos e algumas ferramentas. 

O coordenador do Núcleo de Operações (NO) do DHPP, delegado Marcelo Calmon, informou que suspeitos haviam deixado o local pouco tempo antes da chegada da polícia. “A partir dos indícios encontrados, podemos afirmar a frequência de envolvidos com crimes nesta região. Por esse motivo, é fundamental a nossa presença, mapeando e reunindo todas as informações que colaborem para a prisão destes criminosos”, detalhou.

As ações tiveram o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE) e de guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Metropolitana (CIPT/RMS), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Coordenação de Inteligência Baía de Todos os Santos (CoordoInt/BTs), da Polícia Militar. 

A Operação Valéria Livre, realizada desde a quinta-feira (19), já contou com ações investigativas dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). As informações coletadas durante as ações vão subsidiar o aprofundamento das investigações dos crimes ocorridos naquele bairro.

Por: Tony Silva.

Nenhum comentário: