SEC realiza até a próxima quinta-feira (26) consulta pública do Documento Curricular Referencial (DCRB) do Ensino Médio



A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até o próximo dia 26, a consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio. No Portal da Educação, a comunidade tem acesso ao documento e pode fazer suas contribuições através de formulários virtuais. O objetivo é aprimorar e qualificar ainda mais o DCRB do Ensino Médio, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito falou sobre a importância da construção do DCRB, a partir do texto-base, por meio da consulta pública. “A Bahia já tem o seu DCRB da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que foi homologado no final de 2019, e agora a gente dá mais um passo importante, que é o volume que trata da etapa do Ensino Médio e suas diversas ofertas e modalidades. Este é um momento importante para a construção do documento, mas o currículo acontece na escola, observando a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) como também o nosso território”.

Sobre o DCRB - O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as redes e as instituições de ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).  O Volume 2 do DCRB tratará da organização curricular das ofertas do Ensino Médio Regular e da Educação Integral, além da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Foto: Ilustrativa.

Nenhum comentário: