26.8.21

Produtora Cultural do Vale do São Francisco abre inscrições gratuitas para formações que capacitarão artistas de todo Brasil



Compreendendo a necessidade e a importância de profissionalizar e expandir a cadeia produtiva, na área da música e da cultura, da região do Vale do São Francisco, a Opará Produtora Cultural vem desenvolvendo diversas ações desde o início de suas atividades, em janeiro deste ano. E é seguindo essa perspectiva que a produtora abre inscrições, gratuitamente, para quatro novas formações voltadas para artistas, criadores, produtores, técnicos e agentes culturais que desejam expandir seus conhecimentos e ampliar suas capacidades de atuação profissional.

Serão ministradas as formações: “Faz Teu Beat”, com DJ Werson compartilhando técnicas e experiências em produção musical (domingo, 29, às 15h); “Processo de construção em produções audiovisuais”, com James  Jonathan falando sobre criação de conteúdos (domingo, 29, às 18h); “Mercado da Música”, com Alex Pinto trazendo as principais tendências do mercado independente (segunda, 30, às 17h); e “Assessoria de Comunicação com foco em Cultura”, com Beatriz Braga e Thiago Santos falando de estratégias para atrair a mídia e o público (terça, 31, às 17h).

As formações serão realizadas exclusivamente em ambiente online através da plataforma Sympla, por onde também devem ser realizadas as inscrições, que seguem abertas até os dias dos respectivos cursos - https://beacons.page/oparaprodutora. Os participantes terão direito a certificado ao final das formações.

 

Festival Opará

Os cursos são um “esquenta” para mais um evento da produtora san-franciscana. O Festival Opará (nome dado pelos nossos ancestrais indígenas Caetés ao rio São Francisco), vai promover, nos dias 30 e 31 de agosto, um verdadeiro intercâmbio cultural a partir da integração de oito artistas do circuito independente da música contemporânea brasileira, de quatro dos cinco estados banhados pelo rio. Os shows serão transmitidos, também de forma gratuita, no canal do YouTube da Opará Produtora Cultural.

O Festival Opará é uma realização da Opará Produtora Cultural e tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Foto: divulgação

Ascom/Opará Produtora

Por: Geraldo Júnior.

Nenhum comentário: