Governador Rui Costa visita instalações do Senai Cimatec Park com ex-presidente Lula



O governador Rui Costa visitou o Complexo Tecnológico e Industrial do Senai Cimatec acompanhado pelo ex-presidente Lula na sexta-feira (27). O Senai Cimatec Park fica localizado no polo industrial de Camaçari. A unidade conta com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, além de áreas de segurança para testes e operações de risco.

 O Complexo está instalado em uma área de quatro milhões de quadrados e o Senai contou com subsídios do Governo do Estado para aquisição do terreno e já há tratativas para ampliação dessa área.

"Aqui é a pura demonstração do Brasil que é possível na engenharia, na tecnologia, na pesquisa e competência dos nossos técnicos, na parceria da participação da iniciativa privada. Esse é o  Brasil que queremos construir pra gerar emprego, renda e melhorar a vida do nosso povo", afirmou o governador Rui Costa.

 Com investimento inicial de R$ 80 milhões, o Cimatec Park  dispõe de infraestrutura diferenciada no país para atender as necessidades de Energia Eólica, Mecânica, Naval e Offshore, Automotiva, Elétrica, Construção Civil, Química, Petroquímica e Biotecnologia, Farmacêutica, Celulose e Papel e Petróleo e Gás.

Nenhum comentário: