Curso de capacitação de jovens ativistas está com inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para a Capacitação de Jovens Ativistas pelo Trabalho Decente, curso EAD, gratuito, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), com a participação de diversas organizações sociais e financiamento do Fundo de Promoção do Trabalho Decente, vinculado à Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (Setre).

O curso tem carga horária e certificado de 160 horas, distribuídas em quatro disciplinas de 40 horas. As disciplinas estão organizadas em quatro eixos temáticos que vão tratar dos conceitos de Juventude, Trabalho e Trabalho Decente, no Eixo I; Sustentabilidade e Inclusão, no Eixo II; Trabalho Cooperativo, Associativismo e Geração de Renda, no Eixo III; e Democracia, Participação e Políticas Públicas, no Eixo IV. Ao fazer a inscrição, o participante deverá, obrigatoriamente, matricular-se em, pelo menos, uma disciplina do Eixo I e escolher outras três disciplinas dos demais eixos. 

O desenvolvimento das disciplinas contou com a participação de mais de uma dezena de organizações sociais, entre sindicatos e federações urbanos e rurais, associações de bairro, organizações estudantis e de mulheres, negros e LGBTQIA+. Uma proposta enviada ao Conselho de Pesquisa e Extensão da UFBA (CAPEX-UFBA) prevê ainda a certificação do curso como Extensão Universitária e a possibilidade dos participantes acessarem o conteúdo do curso através do projeto Tedas Virtuais, que disponibiliza aos estudantes da universidade laboratórios de informática atendendo aos protocolos de segurança contra a Covid-19.


Curso: Capacitação de Jovens Ativistas pelo Trabalho Decente

Carga horária: 160 horas, em 4 disciplinas de 40 horas

Inscrições aqui.

Nenhum comentário: