SECRETÁRIO MÁRCIO MEIRELLES VISITA OS TERRIITÓRIOS DE CULTURA.

O secretário Márcio Meirelles acaba de chegar, visitou nesta sexta-feira (27.03), o município de Senhor do Bonfim e faz uma apresentação sobre a política da Secretaria de Cultura para prefeitos, dirigentes municipais de cultura, secretários de educação e artistas.
O Território de Identidade Piemonte Norte de Itapicuru é composto por nove municípios, entre eles, Senhor do Bonfim. As prioridades e demandas do Território, estabelecidas na última Conferência de Cultura, dizem respeito a políticas públicas para o Teatro, apoio na criação de um Sistema de Cultura, além de ações ligadas às Culturas Populares.
A Secult fez um rápido diagnóstico cultural do Território que possui dois Pontos de Cultura e onde o número de projetos inscritos no Fundo de Cultura é considerado baixo diante do potencial cultural da região. “É muito rica e diversa a cultura deste território, então queremos trazer informação para facilitar o acesso aos recursos. Os gestores têm responsabilidade sobre isso e estamos aqui para ajudar a mobilização da sociedade”, disse Meirelles.
Amanhã, 28.03, a partir das 11h, o secretário se reúne em Juazeiro com prefeitos e dirigentes culturais do Território Sertão do São Francisco, no Centro Cultural João Gilberto. Às 16h, Meirelles se reúne com a classe teatral para discutir políticas públicas para o setor.

Nenhum comentário: