FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA


Aconteceu na cidade de Juazeiro na Bahia, o primeiro Festival Internacional da Sanfona. Uma das atrações foi a Banda paraibana de Forró Pé de Serra Clã Brasil. Ela é formada por uma família, que tem um gosto afinado e só toca legitimo do Nordeste divulgando a Cultura do seu povo e seguindo as pegadas de Gonzagão.
Durante o festival a Clã Brasil encantou o público fazendo uma homenagem a Dominguinhos, que também participou do evento, cantando suas músicas.
A Banda é formada por Lucyane na sanfona, folé de oito baixos e bandolim, Laryssa na zabumba e rebeca, Lizete na flauta e pífano e fabiane no cavaquinho e viola de 10 e 12 cordas.
Quem tiver oportunidade não deixe de ir assistir a essas meninas maravilhosas e simpaticíssimas. Elas se apresentam com muita simpatia e irreverência, além de um domínio de palco muito grande.
Se apresentaram no festival, além da Clã Brasil; Elba Ramalho, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeom, Renato Borgueti, Camarão com sua Orquestra Sinfônica do Recife, o italiano Mirco Patarini e Targino Gondin, idealizador do evento. Da nossa cidade se fizeram presente Enoque do Acordeom, acompanhado de Guaxinim na zabumba.
A cultura pede passagem e está disponível a todos. Povo e poder público.

Nenhum comentário: