SineBahia Mulher realiza 389 atendimentos na Liberdade



O SineBahia Mulher levou uma série de serviços gratuitos para o bairro da Liberdade, em Salvador,  nesta sexta-feira (06). Entre 08 e 14h, 389 atendimentos foram realizados no Centro Social Urbano (CSU) da localidade.

Em busca de colocação no mercado de trabalho, 140 mulheres fizeram cadastro no Sistema Mais Emprego e 33 foram encaminhadas para processos seletivos em empresas da capital baiana.  A ação foi uma oportunidade também para manter a documentação organizada e atualizada: 65 trabalhadoras tiraram a carteira de identidade e 34 receberam orientações sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital.


Teve espaço ainda para quem desejava se qualificar. As palestras sobre o mundo do trabalho atraíram 65 pessoas e 52 se inscreveram para cursos de aperfeiçoamento. Além da Liberade, o SineBahia Mulher itinerante já passou pelo bairro de Plataforma, no último dia 02, e segue para os bairros da Ribeira (dia 10), Engenho Velho da Federação (17) e Paripe (20). A atividade faz parte da programação do Março Mulheres do Governo do Estado.

Nenhum comentário: