Polícia Civil integra projeto contra violência doméstica em Paulo Afonso


 
Deam de Paulo Afonso vai desenvolver trabalho de reabilitação em conjunto com Centro Universitário e outras instituições,

O projeto Ressignificar, que tem como objetivo diminuir a reincidência de violência doméstica, foi lançado na quarta-feira (4), em Paulo Afonso. A iniciativa foi desenvolvida pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), daquele município, em conjunto com a equipe do curso de Psicologia do Centro Universitário do Rio São Francisco (Unirios).


A delegada Mirela Ventura, coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Paulo Afonso, explica que o projeto deverá atuar na reabilitação dos agressores. “Vamos atender os homens, promovendo a reeducação, para que a gente consiga diminuir esses índices”, esclareceu a coordenadora.

O Projeto será executado na Deam e terá apoio da Defensoria Pública, Ministério Público e do Poder Judiciário, além da cooperação da Rede de Atenção a Mulher de Paulo Afonso. No lançamento, estiveram presentes a diretora adjunta do Departamento de Polícia do Interior (Depin) delegada Ana Karina Sampaio, além de representantes de outras instituições e alunos da Unirios.

Nenhum comentário: