Paulo Afonso e o Coronavíros


 

Mesmo a secretária do estado da Bahia informando diariamente sobre os casos já diagnosticados, as redes sociais fazem o maior barulho com informações sobre possíveis pacientes infectados. E isto está ocorrendo por todo o Brasil. A corrida para ver quem primeiro anuncia que em sua cidade o coronavírus já chegou.


Ontem, por volta das 16h surgiram as primeiras mensagens em grupos de conversas nos aplicativos dos celulares. E a cada postagem, eram acrescidas novas informações. Primeiro era duas pessoas infectadas nos Hospital Nair Alves de Souza. Depois que os funcionários estavam apavorados com a situação. Usando mascaras nos corredores. Paresia até narrativa de filme trash de terror. Para depois afirmarem que o caso era no Hospital Municipal que fica no Bairro Tancredo Neves.

A desinformação cria uma onda de disse, não disse, e a verdade, quando surge, vem derrubar as informações dos “especialistas de internet”. Sobre isto eu já falei em outra postagem, mas eles continuam ativos. Agora esse tipo de pessoa sabe tudo e mais um pouco sobre o coronavírus. Na verdade, eles sentem um prazer mórbido de mentir e criar terror nas redes sociais.

Foi preciso que o secretário de saúde de Paulo Afonso falasse a imprensa de que “não há nenhum caso diagnosticado como positivo” na cidade. Mesmo assim, estas pessoas continuam a disseminar uma inverdade. Parece até que estão torcendo para que algo de ruim aconteça na cidade.

Que tipo de gente é essa?

Nenhum comentário: