Estado oferece 6,7 mil vagas para formação continuada à Distância para educadores da Bahia


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) irá oferecer Formação Continuada na modalidade à Distância para os educadores da Bahia. A iniciativa é uma das estratégias adotadas pela SEC no contexto de prevenção e combate ao Coronavírus, articulada em parceria com as prefeituras, por meio do regime de colaboração. A formação deverá alcançar 6,7 mil educadores das redes Estadual e municipais, entre coordenadores pedagógicos, gestores escolares e equipes técnicas.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição, até o dia 27 de março, pelo Portal da Educação, no link (http://inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br/). Na formação serão abordadas pautas como a função e a prática dos gestores escolares e coordenadores pedagógicos, avaliação e currículo.


O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, disse que a Formação Continuada em Modalidade à Distância mobilizará educadores de 361 municípios e que a equipe do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que faz parte da estrutura organizacional da SEC, está estudando a melhor metodologia a ser aplicada. A previsão é a de que o curso seja iniciado no mês de abril. "Todo nosso corpo pedagógico, no Instituto Anísio Teixeira, se empenhou em redesenhar as pautas da formação para continuarmos dando acesso aos conteúdos durante este momento de suspensão das aulas. Nos preocupamos com a saúde de nossos estudantes e educadores, mas precisamos seguir fortalecendo a aprendizagem em nosso Estado", ressaltou.

Nenhum comentário: