Senadora do PT é humilhada por jornalista e justiça concorda.

A Senadora pelo Partido dos Trabalhadores Regina Souza foi agredida pela blogueira Joice Hasselmann, que em vídeo publicado na internet a chama, entre outras coisas de “anta”, "gentalha", "semianalfabeta" e "cretina". O fato aconteceu quando a Petista fazia o seu discurso no dia da votação do Impedimento da Presidenta Dilma Roussef.

Agredida, a Piauiense entrou na justiça pedindo a retirada do vídeo da internet e conseguiu na primeira instância através de uma liminar. O Google, provedor de pesquisas americano recorreu da sentença e o Tribunal de Justiça Cível do Distrito Federal, em decisão monocrática do desembargador Diaulas Costa Ribeiro aceitou os argumentos, confirmada pela 8ª Turma favorável a permanecia do vídeo.

Para o desembargador, os termos usados pela blogueira são a livre expressão do pensamento, “para ser garantida, não precisa ficar confinada ao debate polido entre estranhos políticos", disse o desembargador. Assim, ele concluiu, sendo seguido pelos demais integrantes do colegiado, que neste caso deve prevalecer a liberdade de expressão, devendo o vídeo ser mantido no Youtube. A decisão foi publicada no site Observatório do Marco Civil da Internet.”


Em primeira instância, uma liminar determinou a exclusão do vídeo. De acordo com a decisão a jornalista ultrapassou o limite da crítica ao imputar qualidades negativas a senadora, ofendendo a dignidade, de forma desnecessária.

Em resposta a nova decisão, a Senadora regina de que "nesse momento, me sinto menos agredida pela blogueira e mais agredida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.”

Nenhum comentário: