Por temor de ser preso, ACM Neto atira contra segurança.

Coincidência ou não, logo após ter o pedido de prisão requerido pelos vereadores de oposição à sua gestão em Salvador, o prefeito ACM Neto começou a críticar a Segurança Pública na Bahia. Neto teme que a queixa crime impetrada contra ele junto ao Ministério Público por obstrução da justiça se transforme em uma decisão judicial pela sua prisão. 

Ao invés de atirar contra a segurança pública e chegar ao desplante de pedir a saída do secretário da SSP, Neto deveria, como prefeito, fazer a sua parte nessa área. Salvador não tem programas de proteção voltado para os jovens, principal vítima da violência. A prefeitura nada faz na promoção do primeiro emprego, no fortalecimento de políticas públicas de esporte, cultura e lazer pra juventude.

Segurança é um desafio nacional. Todo o Brasil convive com o aumento da criminalidade. Na Bahia, para enfrentar o problema, o governador Rui tem reforçado e aparelhada as polícias civil e militar. Há poucos dias, anunciou um novo concurso público para contratar 2 mil policiais, além da convocação para o trabalho administrativo de outros 2 mil militares da reserva. Neto, ao contrário, só faz críticas, sem cumprir seu dever de casa enquanto prefeito da capital. 

Robinson Almeida.

Nenhum comentário: