Pesquisa mostra a força de Heleno Silva em Canindé.


O IFP - Instituto França de Pesquisas realizou na cidade de Canindé de São Francisco em Sergipe pesquisa nos dias 24 e 24. No questionário aplicado tinha pergunta, “Em 2018 também teremos eleições para Senador, sendo que o Sr(a) poderá escolher 2 candidatos para votar. Sendo assim, entre esses candidatos, quais os dois nomes em que o Sr(a) votaria?”. E o resultado mostra a força da liderança que o ex-prefeito Heleno Silva mantem.
Em três cenários possíveis, Heleno é o melhor colocado entre os nomes apresentados, acompanhando do Governador Jackson Barreto.

Antes mesmo de se completar um ano de sua saída do cargo de Prefeito da cidade, é comum se ouvir em grupo de bate papo na internet, nos “senadinhos” onde a conversa principal é sempre a política o, “volta Heleno”. Há até variações e também se vê, “nós éramos felizes e não sabíamos”.

Mas o que fez este sentimento surgir tão rapidamente?

Nós identificamos que a oposição a Heleno quando ele era prefeito, disseminou a ideia de que o anuncio feito pelo mesmo de que Canindé teria uma grande queda na arrecadação de impostos não seria verdade. Mesmo ele mostrando gráficos, apresentando semanalmente a nova e caótica situação financeira que viria, os opositores pregavam a desconfiança.

Com a administração atual, exercida por Ednaldo da Farmácia, após o falecimento de Orlandinho Andrade, o que se viu foi maior arrocho financeiro. E segundo especialistas, a cidade deverá perder ainda mais na arrecadação, comprometendo pagamentos de funcionários e prestadores de serviços.

A liderança de Heleno em Canindé vem do fato de que agora, as pessoas começaram a perceber que ele, mesmo com os problemas que a cidade começou a ter nas finanças, conseguiu construir três clinicas de saúde, postos de saúde, duas quadras poliesportivas, criou o CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado e o programa Melhor em Casa, a Nova Orla Canindé em parceria com o BID e o Governo do Estado, manteve a distribuição de água potável e para animal durante todo o seu mandato, inaugurou a Casa do Artesão, a Casa da Gente Canindé para as pessoas que vão a Aracaju e precisam de tratamento médico, manteve a farmácia básica do município com entrega de remédios a população mais carente, a Praça no Povoado Capim Grosso e a da Bíblia, na entrada da cidade e pagou o piso dos professores e deu reajuste salarial acima da inflação.

Poderia por aqui muito mais realizações que foram feitas por Heleno Silva quando Prefeito da cidade. Então, ver seu nome em evidência e como melhor avaliado, mostra que o povo lembra do que foi feito de melhorias por ele e isto reflete positivamente.


Aqueles que antes não admitiam a crise e mentiram ao povo dizendo que Canindé voltaria ao que era financeiramente, agora estes mesmos quando falam da crise o povo lhes vira as costas. Para eles, que enganaram a população, deve ser difícil ver um resultado desse ver Heleno ser abraçado pelo povo em praça pública com sorriso e abrços.

Nenhum comentário: