Em programa de Heleno Silva, o Governador Jackson Barreto desfiou um rosário de obras feitas e que vão acontecer no estado.



O Programa Sergipe no Altar desse domingo na Rádio Xodó de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe, que tem no comando Heleno Silva, recebeu o Governador do estado Jackson Barreto.

Jackson mostrou, mais uma vez, que diante do um microfone ele é um dos políticos com maior desenvoltura. Demonstrou que sua memória está como a de um garoto de 10 anos chegando a universidade. Lembrou de vários acontecimentos de sua vida. Uma delas foi da casa onde sua mãe morou. Ela era feita de “supapo”. Que é quando é construída com barro jogado com uma mão e aparado pela outra enquanto se constrói a parede. “Minha mãe me contava que as vezes tinha que colocar jornais para esconder os buracos que surgiam nas paredes”. Disse Jackson, que ainda falou que essas lembranças o fazem não se afastar de sua origem vinda de Santa Rosa do Ermírio, onde nasceu.

No Dia dos Pais, o governador disse no rádio que quando criança e já na juventude, ajudou muito o seu na Bodega que tinha em sua casa. Rindo afirmou que fazia cachaça de raspas de pau. Aqueles em que é colocado dentro de uma garrafa raízes ou cascas de alguma arvore e depois a cachaça branca para “curar”.

No momento política, Jackson falou que o momento mais difícil da sua vida pública é o atual com o atraso dos servidores. Ele que viveu a vida defendendo o direito dos servidores e o povo pobre, quando chegou ao governo viu acontecer isto em sua administração. Resignado falou, “e isto comigo”.

Em seguida, aproveitou a oportunidade e a grande audiência do programa para e fez um rosário de suas ações no governo do estado. Das obras já feitas as que estão em andamento e ainda as que vão ser licitadas e feitas até o final do seu governo no ano que vem.

Ações de Jackson

Ele esteve na semana passada em Brasília, acompanhado de Heleno, que o superintendente do escritório de Sergipe na capital federal. Ele foi pedir a liberação do financiamento da Obra de Curralinho em Poço Redondo.

Anunciou que a pedido de Nena, prefeita de Monte Alegre, vai levar para o centro da cidade o asfalto.

Não esqueceu de avisar que vai construir o Terminal dos Pescadores em Aracaju. O local onde os barcos vão encostar e lá vão ser comercializados os produtos terá câmera fria, fabrica de gelo. “Agora vão ter um lugar com dignidade”.

Falou ainda do Empréstimo que está sendo pleiteado junto à Caixa Econômica Federal de R$ 181 milhões de reais para asfaltamento da Rodovia que passa por Moita Bonita, Itabaiana, a Rodovia Campo de Brito, Macambira, São Domingos, Lagarto, Riachão do Dantas, Tobias Barreto, Poço Verde Simão Dias e Pinhão. Esses recursos vão ser empregados ainda este ano.

Há também uma Licitação Emergencial – Operação Tapa Buraco – para Tobias Barreto e Poço Verde no valor de R$ 4,5 milhões de reais. Esses recursos são oriundos da CIDI – Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico, mas conhecido como imposto dos combustíveis.

Jackson aproveitou e anunciou que vai realizar concursos para a polícia militar e o corpo de bombeiros. E que comprou 30 novas ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

E que está construindo um Centro de atendimento as pessoas com necessidades especiais, Heleno lembrou ao governador que Canindé do São Francisco, onde foi prefeito até dezembro passado, tem o CAEE - Centro de atendimento Educacional Especializado, implantado por ele, e que é o único no estado a realizar este tipo de trabalho.

Perguntado sobre as obras do Hospital do Câncer, Jackson fez uma revelação. Ele teria denunciado junto ao Tribunal de Contas da União que a empresa vencedora da licitação estava em processo de recuperação judicial, medida utilizada para evitar a falência de uma empresa e quando a mesma perde a capacidade de pagar suas dívidas. E que recebeu como resposta de um Ministro que a obra tinha que ser feita pela empresa vencedora da licitação. O que de fato está acontecendo com atrasos.

Os ouvintes puderem fazer perguntas ao governo enviando mensagens que lhe foram passadas por Heleno Silva.


Ainda estiveram presentes no Programa o Deputado Federal Jony Marcos, o secretário de comunicação do estado Sales Neto, o vice-prefeito de Rosário do Catete, Monteirinho e o Pastor Mardoqueu Bodano.

Nenhum comentário: