Conhecer o Brasil é conhecer sua gente. (Por Paulo Pimenta)

Fiquei com uma dúvida cruel durante dias: devo ou não acompanhar o presidente *Lula* na sua histórica caminhada pelo Nordeste? Acompanhei Lula na caravana da agricultura familiar, ainda no século passado, no RS, e as lembranças são até hoje motivadoras e inesquecíveis. 

De lá pra cá muita coisa aconteceu, e jamais imaginaria eu, naquela oportunidade, que viria a ser deputado federal, reeleito sempre, e sendo o mais votado do PT em todas últimas eleições no RS. Acompanhei muito de perto seu governo e compartilho com vocês meu orgulho por muito que fizemos em todo Brasil, especialmente por aqueles que mais precisam. 

Fui deputado nos governos da Presidenta Dilma, fui seu líder na Comissão de Orçamento, e junto com vocês sofri as agruras do golpe. Jamais desistimos de lutar para tirar esse governo corrupto e ilegítimo, anular o golpe e reconquistarmos a democracia. No entanto, os tempos são duros e difíceis. Muito difíceis! 

Eu tenho agendas no RS, tenho questões familiares, enfim, razões várias para não ir ao Nordeste. Falei com Lula esta manhã. Todos sabem de minha admiração e carinho por ele, além de nossa relação política. “Você me abandonou Pimentinha”, disse ele, em tom de brincadeira séria, para abrir nossa conversa. Eu rapidamente respondi: “Jamais presidente, jamais”.

Tomei a decisão que me pereceu mais acertada, depois de falar com Lula, e decidi me integrar à histórica coluna pelo Nordeste. Daqui a muitos anos, lembraremos destes tempos sombrios e em meio a fogueiras (opa, mesas de bar) e contaremos nossas histórias, deste capítulo ímpar das nossas trajetórias, onde  mais do que nunca, procuramos dar o melhor de cada um, em defesa da democracia e do Estado de Direito. 

É na vida do povo, corajoso, alegre e sofrido do Nordeste que recarregaremos nossas baterias. "Conhecer o Brasil é conhecer sua gente". Aprendi com Lula essa lição, que procuro exercitar em todos os momentos da minha vida. 
Levarei um abraço de todos(as) e espero retornar mais forte e preparado para luta em defesa da democracia e do nosso projeto. 

Paulo Pimenta - Deputado Federal PT/RS.

Nenhum comentário: